Topo
Estância

Estância: SEME abre inscrições para o II Concurso Estudantil de Poesia Falada

Concurso visa estimular a produção literária e incentivar o hábito da leitura e escrita

01/04/2019 13h39
Por: Redacao
Fonte: SECOM
SECOM
SECOM

A Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Seme), vai realizar o II Concurso Estudantil de Poesia Falada. O concurso é destinado aos alunos matriculados na rede municipal do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é desenvolver nos estudantes o interesse pela poesia, como forma de expressão humana, promover a integração entre a cultura e a educação e incentivar o hábito da leitura e escrita.

"Estância, como todos sabemos, é o berço da cultura sergipana. Por isso que ações como essa, do Concurso de Poesia, pavimenta o caminho para nossas próximas gerações seguirem como referência cultural para Sergipe e para o Brasil", analisou o prefeito Gilson Andrade.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas nas escolas até a próxima quarta-feira, 10 de abril, mediante o preenchimento e apresentação da ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de matrícula, assinatura na parte externa com pseudônimo. É preciso enviar seis cópias do poema, sendo que uma delas escrito a próprio punho, além do preenchimento, na parte interna, com o nome completo, idade, endereço, telefone, nome da escola e assinatura pelo aluno.

Para concorrer, as poesias deverão ser inéditas e para todas as categorias, a temática será livre. Serão premiadas as seguintes categorias: Ensino Fundamental- Anos Iniciais: do 1º ao 5ª ano; Ensino Fundamental-Anos Finais: do 6º ao 9º ano; e Educação de Jovens e Adultos. Os três finalistas de cada categoria receberão certificados. Já o vencedor de cada categoria receberá o Troféu “SUELE FONTES FARIAS SOUTO” e premiações em dinheiro por categorias:

1º LUGAR: 500,00 (quinhentos reais);
2º LUGAR: 300,00 (trezentos reais);
3º LUGAR: 200,00 (duzentos reais).

O concurso será realizado no dia 10 de maio, em local a ser definido pela comissão organizadora. Outras informações podem ser obtidas acessando o edital do concurso

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias