Topo
Estância

Hospital Regional de Estância garantiu assistência a mais de 63 mil pacientes em 2018

Hospital garantiu assistência a mais de 63 mil pacientes em 2018

05/01/2019 06h09Atualizado há 5 meses
Por: Redacao
Fonte: SES
Foto: SES
Foto: SES

O Hospital Regional de Estância, unidade de média complexidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), encerrou o ano de 2018 com um saldo de mais de 63 mil atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscaram assistência médico nas áreas Clínica, Pediátrica e Cirúrgica. Além disso, realizou 157 exames de ultrassonografia, segundo informou a superintendente do hospital, Luara Carvalho Araújo.

A especialidade Clínica liderou o atendimento, com 38 mil registros no ano e uma média diária de 115 pacientes assistidos. A área Cirúrgica atendeu demandas de 14.122 usuários e a Pediátrica de 10.836 pacientes, conforme dados informados pela unidade hospitalar. De acordo com a superintendente, os números retratam o esforço do governo do Estado de ofertar serviços de saúde de qualidade à população.

Exemplo desse esforço, como destaca Luara Araújo, foi a implantação no hospital de um aparelho de ultrassonografia, em meados do ano passado.  “Desde então, melhoramos muito a assistência aos nossos pacientes, porque paramos de levá-los ao Huse para a realização do exame. Com isso, os usuários ganharam em conforto, mas principalmente em ter seus diagnósticos fechamos mais rapidamente, o que é essencial para o tratamento”, disse a superintendente.

Também em 2018, o Hospital Regional de Estância recebeu da Secretaria de Estado da Saúde equipamentos como monitores, respiradores, carro de emergência, cardioversor, além de cadeiras de rodas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias