Quinta, 21 de março de 2019
Sergipe

11/01/2019 às 21h27 - atualizada em 17/01/2019 às 20h24

Redacao

Estância / SE

Matadouro Municipal de Estância não possui licença da Adema
A maioria dos matadouros públicos de Sergipe não têm condições de realizar abate de animais
Matadouro Municipal de Estância não possui licença da Adema

De acordo com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o Matadouro Municipal "José Gravatá", situado no Bairro Alecrim, em Estância, não possui licença ambiental e não atende todas as conformidades da Lei 7.889 e decreto 7.216/10, que dispõem sobre as regras para esses ambientes.


O presidente da Adema, Gilvan Dias, comentou que isso acontece porque os municípios não usufruem boa condição financeira. “É a falta de condições financeiras que o impossibilita se adequar aquilo que as normais vigentes condicionam municípios de pequeno porte não tem condições financeiras para manter a estrutura funcional de um matadouro”. Comentou.


Segundo a Adema, em Sergipe, apenas o matadouro público do município de Lagarto, e outros dois privados, localizados em Propriá e Itabaiana, têm licença ambiental e atendem todas as conformidades da Lei 7.889 e decreto 7.216/10.


O órgão informou que todos os abatedouros de Sergipe estão no centro das fiscalizações. A ideia é a adequação dos matadouros, que, de forma gradual, deverá fazer com que todos sejam adaptados às exigências legais e sanitárias.


 


Redação F5 Sergipe

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium