Quarta, 03 de Março de 2021
Sergipe Estância

Apreensões de som são transformadas em doação para ONG Animais Amigos

05/02/2021 13h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SECOM
Apreensões de som são transformadas em doação para ONG Animais Amigos

A  ação de fiscalização ambiental de combate à poluição sonora e a perturbação do sossego além de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas, tem contribuído com diversas campanhas educativas e ONGs do município, a exemplo da ONG Animais Amigos que fora contemplada na última quinta-feira, 5, com a doação de rações oriundas dos valores aplicados após as apreensões de aparelhos sonoros com irregularidades.

“A Secretaria do Meio Ambiente aplica o procedimento de compensação ambiental que transforma as apreensões de som realizadas pelo ROTA, grupamento ambiental da Guarda Municipal, em ações que corroboram com o meio ambiente municipal. Nós não recebemos dinheiro, as multas são transformadas em compensações, onde o infrator vai transformar o valor da multa em algum tipo de benfeitoria, a exemplo da confecção de cartazes de conscientização, ou, como desta vez, as compensações foram transformadas em ração e insumos que beneficiarão dezenas de animais assistidos pela ONG Animais Amigos.”

Simone Almeida, presidente da ONG, agradeceu a doação e enfatizou que o trabalho realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e a Guarda Municipal é muito importante.

Raimundo Coentro, que comanda o pelotão ambiental do município, enfatizou que a compensação é uma forma de devolver para a sociedade uma benfeitoria através de uma perturbação ocorrida e que fora transformada em utilidade.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias