Topo
Justiça

PGR se manifesta contrária ao Habeas Corpus concedido para Valdevan Noventa

Cabe agora ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidir pela manutenção ou não da liberdade do deputado.

28/01/2019 20h16
Por: Redacao
Fonte: G1 SE

A Procuradora-geral da República, Raquel Dodge se manifestou nesta segunda-feira (28) contrária ao Habeas Corpus concedido em fase liminar ao deputado federal eleito Valdevan Noventa (PSC).

Cabe agora ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidir pela manutenção ou não da liberdade do deputado.

No último dia 14, ele deixou a Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, no município de Estância, depois que o juiz Claudio Bahia Felicíssimo, da 2ª Eleitoral, definiu as medidas cautelares. No sábado (12), ele teve o habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado foi preso no dia 7 de dezembro.

Entre as medidas restritivas estão a apresentação em juízo mensalmente, proibição de manter contato com testemunhas durante a ação penal e o uso de tornozeleira eletrônica.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Federal, ele foi detido no dia 07 de dezembro preventivamente após diligências da 'Operação Extraneus' que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018.

Ainda de acordo com a assessoria da PF, as investigações apontaram que ele se utilizava de ‘laranjas’ para a realização de diversas doações em favor da sua campanha.

Segundo a procuradora do Ministério Público Federal, Eunice Dantas, durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 85 doações todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. As doações teriam sido feitas por moradores das cidades de Arauá e Estância.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias