Quarta, 03 de Março de 2021
Sergipe Estância

Parceria entre Prefeitura de Estância e Governo do Estado garante um Carnaval tranquilo nas águas do litoral estanciano

16/02/2021 14h03
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SECOM
Parceria entre Prefeitura de Estância e Governo do Estado garante um Carnaval tranquilo nas águas do litoral estanciano

Durante todo o período carnavalesco, equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, em parceria com o Corpo de Bombeiro do Estado de Sergipe, estão trabalhando no litoral estanciano para garantir a integridade dos banhistas que estão tendo as suas disposições equipes de Guardas Vidas nas Praias do Abais e Saco. Nos três primeiros dias de carnaval 7 pessoas sofreram afogamentos e foram resgatadas pelas equipes plantonistas.

“Houve o atendimento de inúmeras ocorrências, como afogamento e queimaduras. Mas, graças a ação rápida dos grupamentos, não foram registrados incidentes graves. A Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria da Defesa Social e Cidadania, está trabalhando diuturnamente pela segurança dos estancianos, visitantes e turistas”, disse o Coronel Enílson Aragão, Secretário Municipal da Defesa Social e Cidadania.

Bruno Macedo, que coordena o pelotão de Salva Vidas da GME destacou que foram atendidas pessoas dos estados de Sergipe, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. “Atendemos pessoas de várias localidades e idades. Entre as vítimas de afogamento, tivemos um adolescente de doze anos como o mais novo socorrido e um senhor de 49 como o mais velho. Um turista paulista precisou ser atendido pelo SAMU após queimadura por água viva. Do mais, embora tenhamos tido até o momento um grande número de atendimentos, entre afogamentos, queimaduras e pessoas perdidas, a situação é considerada tranquila e graças a DEUS sem nenhum óbito, tudo isso se deve ao trabalho integrado e a parceria que estamos tendo com os bombeiros militares”, disse.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias