Domingo, 18 de Abril de 2021
Polícia Pacatuba

Ação rápida prende três em flagrante por envolvimento em explosão no BB de Pacatuba

Trio fotografou a agência, visualizou abastecimento de carro-forte e escolheu imóvel para a quadrilha. Agora, investigações miram restante do grupo

04/03/2021 10h35 Atualizada há 1 mês
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SSP/SE
Ação rápida prende três em flagrante por envolvimento em explosão no BB de Pacatuba

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), prenderam três pessoas envolvidas diretamente com a explosão da agência bancária do Banco do Brasil do município de Pacatuba, cidade no norte do estado e localizada a 113 quilômetros de Aracaju. Um homem e duas mulheres foram presos momentos depois da ação criminosa, registrada na madrugada desta quarta-feira (03), por volta das 3h. 

Foram presos Rafael da Silva Santos, 26 anos; Ariana Pinheiro Santos, 19 anos; e Jacqueline Maria de Jesus, 23 anos. O trio foi responsável pela observação de detalhes nos arredores da agência dias e horas antes do crime e reservou uma residência na zona rural da cidade de Pacatuba, onde o grupo criminoso preparou todas ações para a prática do roubo.  

Segundo os primeiros depoimentos prestados à polícia, Rafael, Ariane e Jaqueline participaram de toda a preparação para o crime. Segundo os investigadores, eles fotografaram a agência, visualizaram o abastecimento pelo carro-forte e obtiveram o imóvel para esconder a quadrilha. 

Jaqueline e Ariane ainda percorreram as ruas da cidade poucos momentos antes do crime a fim de se certificarem de que não havia polícia no local, momentos registrados por câmeras na cidade e que serão divulgados pela polícia. Após o crime, Rafael ainda foi responsável por queimar um dos veículos incendiados. 

Resposta rápida - Pouco depois do crime, várias equipes da Polícia Militar foram acionadas e começaram a realizar diligências. As equipes do Cope se deslocaram para a cena do crime e, junto à perícia, foi feito todo um trabalho minucioso que provocou a identificação de alguns indícios importantes na resposta rápida da polícia. 

A base nos primeiros levantamentos e em todo o trabalho conjunto realizado, foram presos os três primeiros envolvidos no crime. Todos foram autuados e as diligências continuam para localizar os outros envolvidos no crime. Parte do dinheiro foi localizado com Rafael.  

Segundo levantamento feito nos últimos anos e divulgados pelas edições do Anuário Brasileiro da Segurança Publica, Sergipe apresentou uma tendência de queda na incidência de roubos a banco nos últimos anos em todo o estado. No ano de 2013, foram registradas 38 ocorrências. Em 2014, 35 investidas criminosas. Já em 2015, 27 casos. Em 2016, seis ocorrências e em 2017, oito ações criminosas. Em 2018, quatro registros desse crime e em 2019 foram duas ocorrências, com apenas um caso em 2020. O caso desta quarta-feira (03) em Pacatuba é o primeiro registro em 2021 e as respostas rápidas inibem as ações dos grupos criminosos no estado.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 09h19 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
16.1 km/h Vento
51.7% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias