Domingo, 18 de Abril de 2021
Política

Ministro Fachin Anula Condenações Do Ex-Presidente Lula, Que Pode Disputar Em 2022

08/03/2021 16h50 Atualizada há 1 mês
Por: Redação F5 Sergipe Fonte:  Lucas Bellinello - FaxAju
Ministro Fachin Anula Condenações Do Ex-Presidente Lula, Que Pode Disputar Em 2022

Na tarde desta segunda-feira  (8), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) proferidas pela Justiça Federal no Paraná e relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o petista recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Agora, o Partido dos Trabalhadores deve confirmar a candidatura de Lula à Presidência da República em 2022.

Edson Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do Triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. A decisão foi com base nos possíveis vícios de processo revelados por um hacker, que vazou conversas do ex-juiz Sérgio Moro com membros do Ministério Público, integrantes da Lava Jato.

Os processos em que Lula é acusado de crimes de corrupção agora serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados pela Justiça do Paraná podem ou não ser validados e reaproveitados.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 07h58 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

27° Sensação
14.6 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias