Domingo, 18 de Abril de 2021
Sergipe

Alan Faustino deixa a Delegacia de Estância e a Delegada Viviane Jardins será substituta

O delegado ficou a frente da delegacia por 5 anos

15/03/2021 16h06 Atualizada há 1 mês
Por: Redação F5 Sergipe Fonte:
Alan Faustino deixa a Delegacia de Estância e a Delegada Viviane Jardins será substituta

O Delegado Alan Faustino, está deixando a Delegacia Regional de Estância, após 5 anos de serviços prestados ao nosso município, com um excelente trabalho, e irá assumir o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em seu lugar assumirá, a Delegada Viviane Jardins, que atualmente responde pela pasta de narcotráficos.   

Título de Cidadão Estanciano

No ano de 2018, o Delegado Alan Faustino, recebeu da Câmara Municipal de Estância, o Título de Cidadão Estanciano. O homenageado é pernambucano e é portador de brilhante carreira no setor de segurança pública, tendo atuado em vários municípios sergipanos. Em reconhecimento pelos ressaltantes serviços desempenhados em prol do povo estanciano no âmbito do combate à criminalidade, o que lhe rendeu azo à honraria.

5 anos a frente da Delegacia Regional de Estância

A Delegacia Regional de Estância contabilizou 1.150 prisões e 119 apreensões de adolescentes infratores no período entre março de 2016 e janeiro de 2021. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE).

De acordo com o levantamento feito pela CEACrim, das 1.150 prisões, 737 ocorreram em decorrência de flagrantes, 342 em cumprimento a mandado judicial criminal e 71 por mandado judicial civil. Já no tocante às apreensões de adolescentes, das 119, 75 ocorreram por flagrantes e 44 por ordem judicial.

Ainda segundo os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, no período foram apreendidas 141 armas de fogo ilegais. Ainda entre os meses de março de 2016 e janeiro de 2021, a unidade policial remeteu 1.538 inquéritos policiais para o Poder Judiciário. O delegado Allan Faustino avaliou positivamente o resultado obtido pela delegacia.

“O trabalho foi focado em cumprir todas as diretrizes e metas estabelecidas pela SSP, pela Superintendência da Polícia Civil (Supci) e pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), salientando que toda a equipe trabalhou forte e com empenho na busca de resultados e de proporcionar segurança aos munícipes de Estância”, concluiu.

Informações do balanço pela Policia Civil nesta segunda-feira 15. 

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 08h18 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
14.6 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias