Terça, 27 de Julho de 2021
Saúde

Hospital e Maternidade Amparo de Maria dobra capacidade de armazenamento de oxigênio

03/05/2021 16h40 Atualizada há 3 meses
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: ASCOM/HRAM
Hospital e Maternidade Amparo de Maria dobra capacidade de armazenamento de oxigênio

O Hospital e Maternidade Amparo de Maria (HRAM), unidade de saúde localizada em Estância/Se,  dobrou sua capacidade de armazenamento de oxigênio. Neste sábado, 1° de maio,  o funcionários CR Medical Industry, empresa responsável pelo serviço de abastecimento realizaram a troca do tanque que fica localizado na área externa  passando agora a ter capacidade de 4.325 m³.

"O oxigênio é essencial para todos os pacientes que são intubados, independentemente da doença. Essa ampliação garante a assistência neste momento delicado tal qual atravessamos, onde há uma grande demanda de uso e de compra do insumo em todo o país", ressalta Paulo Daltro, Interventor Judicial do HRAM.

Além da ampliação da capacidade de armazenamento, a unidade opera com um rigoso controle do nível de consumo do oxigênio. Assim, ao chegar em um determinado nível pré-definido, a empresa fornecedora é acionada para realizar o reabastecimento.

"O momento ainda é de pandemia e estes investimentos trazem mais segurança ao hospital e aos usuários, uma vez que evita a interrupção do fornecimento por falta do insumo e consequente a desassistência", reforça Edilmo Santos, gerente de infraestrutura da unidade.

O Hospital e Maternidade Amparo de Maria é referência em atendimento para mais de 10 municípios no centro-sul do Estado de Sergipe, além de outras 4 cidades da Bahia. Atualmente, a unidade conta com 41 leitos de Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. Em Sergipe, é o hospital com o maior número de leitos disponíveis para o enfrentamento da pandemia.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
8.3 km/h Vento
87.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias