Topo
Estância

Assessora de Valdevan Noventa tem prisão domiciliar concedida pelo TRE-SE

Ela foi presa em dezembro do ano passado

31/01/2019 21h00
Por: Redacao
Fonte: FAN F1

Assessora do deputado federal eleito, Valdevan Noventa e presa desde 18 de dezembro do ano passado, a radialista Karina Liberal teve prisão preventiva convertida em prisão domiciliar por decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), na tarde dessa quarta-feira, 30.

A defesa da radialista solicitou a extensão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que beneficiou Noventa com a liberdade sob condição de medidas cautelares. Relator do processo, o desembargador Diógenes Barreto foi contrário à concessão, argumentando que o TRE não poderia estender uma decisão que não foi sua, e sim do TSE.

Outro argumento que teria sido apresentado para negar, foi o de que em liberdade, a assessora poderia manter sua atuação de tentativa decisiva junto às testemunhas do processo, fato que que motivou sua prisão. O Pleno do TRE por maioria, decidiu pela conversão da prisão preventiva em domiciliar.

Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o Jornal da Fan, na manhã desta quinta-feira, 31, o secretário do Judiciário do TRE-SE, informou que o juiz eleitoral responsável pelo processo irá determinar as medidas cautelares à serem aplicadas à Karina Liberal.

Advogado de defesa da assessora, Evaldo Campos, comemorou a decisão. “Vencemos uma batalha da gerra, e continuaremos a lutar para provar a inocência de todos os clientes”, pontuou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias