Sexta, 25 de Junho de 2021
Polícia

Operação Desapega: Polícia Civil deflagra ação contra grupo que aplicava golpes no OLX

O grupo simulava depósitos para obter os bens que estavam sendo anunciados no site de vendas

13/05/2021 09h06
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SSP/SE
Operação Desapega: Polícia Civil deflagra ação contra grupo que aplicava golpes no OLX

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), a Operação Desapega. Após quase oito meses de investigação, equipes da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM), apoiadas por diversas unidades da Polícia Civil, chegaram a uma associação criminosa especializada em aplicar golpes através do aplicativo OLX. O grupo tinha como modo de ação criminosa a simulação de depósitos bancários para aquisição de produtos anunciados por suas vítimas no aplicativo.

Segundo o delegado Gilberto Guimarães, que coordenou as investigações, o objetivo da operação foi prender integrantes da associação criminosa, recuperar os bens subtraídos e apreender objetos ilícitos durante as buscas nos imóveis levantados. Mais de 60 policiais civis cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão em bairros de Aracaju, Lagarto e Macambira. O prejuízo identificado até o momento gira em torno de R$ 30 mil.

Os criminosos visualizavam os anúncios de venda de algum bem que os interessasse, principalmente aparelhos celulares, TV, console de jogos e outros eletroeletrônicos. Eles mantinham contato com os anunciantes, demonstrando interesse na aquisição do objeto. Em seguida, marcavam encontro pessoal, negociavam valores e simulavam o pagamento mediante transferência bancária com uso de envelope vazio.



Vários alvos serão ouvidos na 9ª Delegacia Metropolitana, após a operação. Os depoimentos serão cruciais para a continuidade das investigações. Mais informações serão repassadas durante a manhã desta quinta-feira (13).

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 01h17 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

22° Sensação
9.1 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias