Topo
Estância

SEMMA e ROTA flagram descarte irregular de resíduos sólidos em Área de Proteção Permanente

Através de denúncia anônima, os agentes ambientais constataram a veracidade da denúncia e flagraram o descarte de diversos tipos de resíduos domésticos, plástico e entulhos.

01/02/2019 17h23Atualizado há 7 meses
Por: Redacao
Fonte: SECOM
SEMMA / ROTA
SEMMA / ROTA

Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e agentes da Ronda Tática Ambiental (ROTA) flagraram na tarde da última quinta-feira, 31, um caminhão realizando o descarte irregular de resíduos em área de Área de Proteção Permanente (APP), nas proximidades do Loteamento Jacinto Magalhães.

O proprietário do caminhão flagrado realizando descarte irregular foi autuado, e o infrator teve que realizar a limpeza do local. Também será instaurado um processo administrativo para responsabilização pelos danos causados ao meio ambiente.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner, as ações de fiscalização serão intensificadas. “Estamos no limiar de implantar a coleta seletiva em Estância, e em hipótese alguma iremos permitir a degradação do meio ambiente em virtude do descarte de resíduos sólidos. É importante ressaltar que o município disponibilizou dois locais para descarte de pequenas quantidades de materiais da construção civil", pontuou.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias