Sexta, 24 de Setembro de 2021
Brasil Energia

Brasil pode ter a energia mais cara do mundo em 2021, diz instituto

Brasil ocupa 2º lugar no ranking de tarifa de energia mais cara.

09/08/2021 23h23
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: Veja
Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Reprodução/Shutterstock

Segundo o Instituto Ilumina, até o fim do ano o Brasil poderá ser detentor da triste marca, de ser o país com a tarifa de energia mais cara do mundo.

Em junho, a Aneel divulgou balanço relativo às tarifas de 2020 e o Brasil estava segundo lugar do ranking da energia mais cara, atrás apenas da Alemanha, que possui uma bacia hidrográfica menor que a brasileira, menos sol e menos vento.

Segundo D’Araújo, a tarifa com valores altos é também uma espécie de apagão , pois a população perde o acesso à energia simplesmente por não ter como pagá-la. Culpar a falta de chuvas para as bandeiras vermelhas da Aneel seria ignorar a má gestão do sistema e da oferta de energia.

“É preciso rejeitar a confortável atribuição de culpa na falta de chuvas. Evidentemente, novos encargos surgiram para socorrer a oferta mal programada e encarecer o preço da energia, sinal de que o sistema mercantil não está seguindo o plano traçado”

Fonte: Veja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 17h54 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

25° Sensação
12 km/h Vento
74.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias