Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Estância - SE

Saúde

Maternidade Amparo de Maria reforça assistência humanizada para gestantes e bebês

12/08/2021 às 07h48
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: Ascom HRAM
Compartilhe:
Maternidade Amparo de Maria reforça assistência humanizada para gestantes e bebês

Quando se ouve a palavra “humanização” o que vem à mente? No sentido literal, humanização é a ação de humanizar, ou seja, tornar algo mais humano. No campo da saúde, a humanização é uma característica positiva da assistência. Ela tem a ver com o modo como pacientes e profissionais interagem entre si e visa melhorar a qualidade do cuidado.

Para o Hospital e Maternidade Amparo de Maria, além desse conceito, humanização é um pouco de tudo isso e ainda mais. É um processo consciente por meio do qual acolhemos, respeitamos e tratamos todas as pessoas que atendemos.

Sabemos que segurar o filho/filha pela primeira vez é, para muitas mulheres, a mais importante experiência já vivida em toda sua vida. E para tornar este momento ainda mais inesquecível na vida das dezenas de pacientes que por aqui são atendidas, a unidade filantrópica de média complexidade sediada em Estância, no centro-sul de Sergipe, vai reforçar ainda mais o serviço de assistência humanizada paras as gestantes e bebês.

De acordo com a nova Coordenadora de Enfermagem, Manuelle Menezes, a unidade conta com uma equipe profissional multidisciplinar composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem, instrumentadores, fisioterapeutas e obstetras que contribuem para reforçar o compromisso de ser, todos os dias, uma referência em atendimento materno-infantil.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias