Topo
Estância

Equipe do programa Combinado vai mostrar a cultura carnavalesca das escolas de samba de Estância

Estância é o único município de Sergipe que realiza o desfile das escolas de samba na terça-feira de Carnaval, e consiste numa tradição.

05/02/2019 08h48
Por: Redacao
Fonte: SECOM
SECOM
SECOM

A equipe de reportagem do programa Combinado, transmitido pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, esteve segunda-feira, 4, em Estância, para fazer uma matéria sobre a cultura carnavalesca das escolas de samba, pois é o único município de Sergipe que realiza o desfile das escolas de samba na terça-feira de Carnaval, e consiste numa tradição.

Na oportunidade o repórter Brucce Cabral esteve no barracão de duas escolas de samba. Pela manhã esteve na “Acadêmicos do Porto”, onde conversou com o presidente da agremiação, José Carlos e também acompanhou o ensaio com alguns integrantes. À tarde ele esteve no barracão da “Amantes do Samba”, a mais tradicional de Estância, e que neste ano completa 38 anos de tradição. Nas duas visitas ele pôde constatar a dedicação, alegria e emoção de crianças, jovens e adultos que participam dos desfiles das escolas de samba e que fazem questão de manter viva essa tradição do Carnaval de Estância.

“O objetivo do nosso programa é mostrar Sergipe, e sendo Estância tão peculiar nessa tradição das escolas de samba, viemos aqui para mostrar para o povo sergipano essa cultura, para que além das pessoas conhecerem, também possam incluir em sua programação esse momento diferenciado durante o Carnaval”, explicou Brucce Cabral.

O secretário municipal da Cultura, Manuel dos Santos acompanhou as entrevistas e destacou o papel da gestão municipal em dar todo o suporte para o brilhantismo do desfile.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias