Sexta, 24 de Setembro de 2021
Sergipe Estância

Covid-19: Estância registra a menor média móvel desde abril de 2020

Em relação a julho a redução é de 82% com média de dois casos diários

24/08/2021 13h58
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SECOM
Covid-19: Estância registra a menor média móvel desde abril de 2020

O avanço da vacinação, tem refletido na redução substancial da incidência de novos casos da Covid-19 no município de Estância. A desaceleração nos números demonstra a eficácia da campanha 'Vacina Estância', sendo esse um fator decisivo para a queda dos índices.

Os dados parciais do mês de agosto apontam para uma redução de 82% na média móvel de casos diários em relação ao mês de Julho. "A gente já consegue mensurar a eficácia da campanha de vacinação nos números de novos casos. No mês de julho a média móvel era de 12,7 casos diários, esse mês estamos com média de 2 casos por dia. Uma redução que reflete o avanço da campanha de vacinação em Estância que atingiu 85% da população adulta. Ou seja, mais de 40 mil estancianos já receberam a primeira dose", comemorou o prefeito Gilson Andrade. 

Com a menor média móvel de casos diários desde abril de 2020, Estância em um mês registra queda de 82% no número de casos por Covid-19. Os números consideram a média móvel de casos e mortes entre 1 e 23 de julho comparados com igual período de agosto.

O cálculo de médias móveis é feito para mensurar o atual momento da pandemia. O levantamento consiste em somar todos os registros dos últimos 30 dias e dividir o total por 30. 

Apesar dessa queda nos indicadores, o setor de imunização da Secretaria Municipal da Saúde alerta a população estanciana que a pandemia ainda não acabou. Por isso, as medidas sanitárias ainda devem ser mantidas. "Mesmo as pessoas que já receberam as duas doses do imunizante não estão isentas de contrair a Covid-19. Por isso as medidas de prevenção, tanto individuais quanto coletivas, são extremamente importantes. Uso de máscara, lavagem correta das mãos, evitar locais com aglomerações são medidas adotadas de forma complementar à vacina. Só dessa forma a gente via conseguir diminuir ainda mais o total de novos casos em nosso município", alertou o Secretário da Saúde Lourival Júnior. 

Desde o início da campanha de Imunização em Estância já foram aplicadas mais de 56 mil doses da vacina. Sendo mais de 40 mil referente à primeira dose, e cerca de 16 mil estancianos completamente imunizados com as duas doses ou dose única. Isso corresponde a 33% da população que já completou o seu esquema vacinal. 

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 17h34 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

25° Sensação
21.7 km/h Vento
62.5% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias