Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Estância - SE

Sergipe Sergipe

Forte chuva deixa dois mortos e causa estragos no Sertão de Sergipe

28/11/2021 às 13h42
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: Por Adeval Marques, do site Revista Canindé
Compartilhe:
Os dois homens foram identificados como Carlinhos China e Juquinha estavam num carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho – Foto: redes sociais
Os dois homens foram identificados como Carlinhos China e Juquinha estavam num carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho – Foto: redes sociais

Duas pessoas morreram em Canindé de São Francisco, distante 213 Km de Aracaju, após a cidade ser atingida por uma forte chuva na noite de sábado,27. Ruas tiveram crateras abertas, árvores foram derrubadas com a força do vento, residências foram alagadas e uma delas totalmente destruída, vários órgãos da Prefeitura local ficaram com danos na estrutura física e equipamentos foram danificados. Teve apagão elétrico e faltou energia em parte do bairro Olaria que só por volta da manhã deste domingo foi restituído, faltou internet – e um veículo que trafegava nas imediações do bairro Marruá foi atingido por uma tromba de água do riacho e deixou duas pessoas mortas.

Uma das vítima era o empresário Carlos Alexandre, mas conhecido por Carlinhos do Hotel Chica ou Carlinhos China, um dos primeiros que acreditou no potencial de Canindé e se instalou no lugar desde o início da nova cidade, ainda na década de 1980 quando a barragem de Xingó foi construída.

O veículo transitava pelo bairro Agrovila quando uma tromba d´água acabou atingindo e empurrando para dentro do riacho – Foto: redes sociais

O prefeito Weldo Mariano tomou as primeiras providências solicitando levantamento de tudo e coordenou as equipes continuando nesse domingo com tomadas de soluções. A incidência de raios, trovões e chuva foi uma das mais fortes já registradas. Foram quase três horas, fez uma pausa para em seguida chover em menor intensidade por quase toda noite.

Residência ficou totalmente destruída após a forte chuva – Foto: redes sociais

Existe um esforço mútuo de parte dos órgãos para ajudar na tomada de soluções e cooperação. A Polícia Militar, Defesa Civil e todos os demais órgãos da Administração Municipal.

Assim que o temporal teve início, o site Revista Canindé saiu para registrar em vídeo e ao chegar nas proximidades da Escola Maria do Carmo o veículo, uma toyota hilux 2002, traçada, quase foi puxada pela água nos obrigando a fazer a manobra e retornar.

O corpo do empresário Carlos Alexandre Pires de Carvalho, o “Carlinhos China”, será velado e sepultado em Paulo Afonso (BA), sua terra natal. A família de Juquinha, a outra vítima da tragédia, ainda não divulgou local e horário de seu sepultamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias