Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Estância - SE

Geral Estância

Estância: Prefeitura e Câmara Municipal mantém índice de transparência elevado conforme relatório do TCE/SE

30/11/2021 às 18h33 Atualizada em 30/11/2021 às 18h45
Por: Redação F5 Sergipe
Compartilhe:
Estância: Prefeitura e Câmara Municipal mantém índice de transparência elevado conforme relatório do TCE/SE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), divulgou o relatório elaborado pelo órgão, acerca dos portais da transparência das prefeituras e câmaras municipais dos 75 municípios sergipanos, O mais novo levantamento, referente ao ano de 2021, foi divulgado nesta segunda-feira, 29​.

 A Prefeitura de Estância obteve a média de 9,4 no índice de transparência, que é considerado como nível elevado. Já a Câmara Municipal de Estância está em situação elevada, com nota 9,3.

Os critérios de avaliação foram distribuídos nas categorias Transparência Ativa (disponibilização da informação independentemente de requerimentos); Transparência Passiva (disponibilização da informação mediante provocação, através do Serviço de Informação ao Cidadão presencial e eletrônico - SIC e e-SIC); e, Boas Práticas de Transparência, dentre as quais, ferramentas de acessibilidade que garantam o acesso à informação pelas pessoas com necessidades especiais. ​

"Para cada prefeitura e câmara foi gerado um Índice de Transparência, com base na avaliação dos seus portais de transparência, calculado a partir da pontuação alcançada em cada um dos critérios de avaliação estabelecidos. O índice corresponde ao somatório das pontuações de todos os critérios considerados”, conclui o coordenador de Auditoria Operacional do TCE, Gidel Matos.​

Com informações do TCE/SE

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

 

 https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias