Quarta, 26 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Estância - SE

Política Estância

Câmara de Vereadores de Estância cria a primeira Procuradoria da Mulher dos municípios sergipanos

16/12/2021 às 19h28
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: ASCOM/CVE
Compartilhe:
Câmara de Vereadores de Estância cria a primeira Procuradoria da Mulher dos municípios sergipanos

Nessa terça-feira, 14 de dezembro, em Sessão Solene, foi implantada a Procuradoria da Mulher na CVE.
A iniciativa foi da vereadora Alinete Soares(PP) e aprovada por unanimidade por seus pares.

Personalidades jurídicas, políticas, empresariais e administrativas se fizeram presentes, a exemplo do Desembargador Dr. Ulisses Andrade, presidente do TJ/SE, prefeito Gilson Andrade, juízes e promotores lotados em Estância, secretários municipais e vereadores.

O vereador Misael Dantas, presidente da CVE, iniciou seu discurso agradecendo a Deus pelo livramento do acidente automobilístico que sofreu e ao povo pelas orações em favor da sua vida.

Misael destacou a presença no parlamento da vereadora Alinete Soares e creditou a criação da Procuradoria da Mulher a todos os vereadores.
“Essa é uma ação atípica do parlamento estanciano, que busca criar mais uma alternativa de fortalecimento da sociedade, do parlamento e da mulher”, disse Misael.

O Desembargador Edson Ulisses, utilizou três contos, oriundos de seus livros publicados, onde a mulher é ressaltada, para iniciar e fundamentar seu discurso de valorização do ato de criação da primeira Procuradoria da Mulher dos municípios de Sergipe e uma das primeiras do Brasil.

Dr. Ulisses destacou também a figura do estanciano Gumercindo Bessa e seu debate com Ruy Barbosa.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

 https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias