Quinta, 26 de Maio de 2022
26°

Chuva

Estância - SE

Polícia Balanço do Carnaval

Forças de Segurança garantiram um carnaval sem crimes, afogamentos e ocorrências de maiores gravidades na região litorânea de Estância

03/03/2022 às 12h48
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SECOM
Compartilhe:
Forças de Segurança garantiram um carnaval sem crimes, afogamentos e ocorrências de maiores gravidades na região litorânea de Estância

Com o pensamento da máxima que diz que “É melhor prevenir do que remediar”, a Prefeitura de Estância, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Defesa Social e Cidadania, SMTT e em parceria com a Polícia Militar e Bombeiros Militar, trabalhou durante todo o carnaval com o foco na prevenção da vida, fazendo valer os decretos governamentais, evitando as aglomerações na área de eventos da orla e buscando garantir segurança no ar, na água, nas areias e ruas da cidade ou nas praias, protegendo os estancianos e turistas. Como resultado final da Força Tarefa que envolveu os órgãos de Segurança Pública e a PME, não houve registros de afogamentos, crimes, festas que gerassem aglomerações em vias públicas ou qualquer outro tipo de incidências. Vários aparelhos sonoros foram apreendidos e pessoas que estavam cometendo crimes ambientais nas dunas autuados.

“O trabalho desenvolvido por todos os integrantes das forças de segurança, durante o período carnavalesco foi extremamente exitoso, porque atendeu a um planejamento estratégico de distribuição  do efetivo no teatro de operações, com ações de presença nos bloqueios de trânsito e potencialização do patrulhamento ostensivo/ preventivo. Importante também destacar a atuação preventiva aos banhistas proporcionada por meio dos Guarda Vidas na praia do Abaís e Saco, o que possibilitou zero registros de ocorrências de afogamentos”, disse o Coronel Enílson Aragão, secretário da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania.

“Intensificamos o patrulhamento na região urbana e litorânea desde o plantão noturno do dia 25 de fevereiro, contando com um bom efetivo de Guardas Municipais por turno na atividade de patrulhamento. Todos os turnos foram enviadas duas viaturas para atendimento das ocorrências na região litorânea, enquanto na zona urbana mantivemos uma viatura no período diurno e duas no período noturno”, destacou o GM Feitosa, diretor da Guarda Municipal. 

De acordo com o GM Bruno, que comanda o grupamento de Salva Vidas, a parceria com os Bombeiros Militares e a equipe da GME foi muito positiva e por mais um ano consecutivo a cidade de Estância não registrou óbitos por afogamento.

“No tocante a atuação dos Guarda Vidas, não houve ocorrência na região da praia do Abais devido ao forte trabalho preventivo realizado pelos agentes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros”, disse.

O efetivo utilizado para garantir a segurança no litoral contou com a participação das forças municipal, GME, SMTT e SEMMA. Pelo Estado foram disponibilizadas equipes do Grupo de Ações Tática do Interior (GATI), Cavalaria e o Grupo tático aéreo (GTA).

Segundo Manoel Messias, superintendente da SMTT, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito trabalhou de forma ininterrupta durante todo o carnaval.

“A SMTT começou os trabalhos na região litorânea na sexta feira a partir das 19h. No sábado os trabalhos recomeçaram às 8h perdurando até a madrugada de forma ininterrupta, sendo disponibilizados 13 servidores por dia. Foram fiscalizados veículos de transportes coletivos, veículos de passeios e moto, faixa de areia e dunas”, disse. Foram recolhidas 4 motocicletas, além de um veículo que estava trafegando nas dunas. Diversos carros que estavam nas dunas foram autuados.

 

Ao final das ações foram apreendidos 23 aparelhos sonoros, sendo 21 no litoral.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias