Quinta, 26 de Maio de 2022
25°

Chuva

Estância - SE

Saúde Rio Piauí

Secretaria do Meio Ambiente de Estância intensifica monitoramento ambiental no Rio Piauí

24/03/2022 às 09h02
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SECOM
Compartilhe:
Secretaria do Meio Ambiente de Estância intensifica monitoramento ambiental no Rio Piauí

Na última sexta-feira, 18, imagens de peixes mortos na região da maré do Porto D’areia chamaram a atenção da Secretaria de Meio Ambiente de Estância que de imediato realizou uma coleta residual da água para identificar as causas da mortandade. Nesta terça-feira, 22, data em que é celebrado o “Dia Mundial da Água”, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou mais uma intervenção com o propósito de esclarecer os fatos e tranquilizar a população local.

 

 

 

“Fizemos um monitoramento na sexta-feira, 18, que foi o primeiro dia após o aparecimento dos peixes mortos, e hoje estamos fazendo um monitoramento maior, junto com a ADEMA, em dois pontos do rio. Trata-se de um monitoramento ambiental para fazermos  os levantamentos dos parâmetros físicos/químicos da água , bem como, outros aspectos para tentarmos explicar o que aconteceu e buscarmos a responsabilização dos fatos”, disse Joubert Denner, secretário de meio ambiente.

 

 

 

De acordo com a SEMA, foram analisadas as taxas de colorimetria, PH, OD – oxigênio dissolvido, DBO, Salinidade, Nitrogênio Amoniacal, Fósforo e Temperatura.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias