Quinta, 26 de Maio de 2022
26°

Chuva

Estância - SE

Sergipe Sergipe

Operação integrada de combate furtos e receptação de fios de cobre prende seis pessoas em SE

Aracaju, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Maruim, Itabaiana e Canindé de São Francisco foram alvos da operação

29/04/2022 às 17h23
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SSP/SE
Compartilhe:
Operação integrada de combate furtos e receptação de fios de cobre prende seis pessoas em SE

Uma operação de combate a furtos e receptação de fios de cobre nos municípios de Aracaju, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Maruim, Estância, Itabaiana e Canindé de São Francisco foi deflagrada nesta sexta-feira (29). Nesta manhã, em uma ação policial em Lagarto, foram presas seis pessoas e cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em investigação sobre furto de fios de cobre. Já em Aracaju, ocorre uma fiscalização em seis sucatas em apuração sobre receptação de fios.

Os prejuízos financeiros causados às empresas são elevados, mas a população é a principal prejudicada com a ação dos criminosos cuja atuação alimenta uma rede ilegal de venda do cobre. A atuação desta sexta-feira atua em duas frentes: nos responsáveis por furtar os materiais e nos receptadores. 

No interior do estado, a operação foi realizada pela Polícia Civil. Já na capital, a ação ocorre em conjunto entre equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Aracaju. Na capital, estão sendo fiscalizados seis estabelecimentos comerciais que atuam com a venda de sucata.

Um dos últimos crimes investigados foi praticado em março deste ano, na estação elevatória do sistema Sertaneja da Deso. Com os furtos dos cabos, cerca de 30 municípios tiveram o abastecimento de água afetado. Já na capital, há a ocorrência de furtos de fiação de semáforos na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias