Quinta, 26 de Maio de 2022
25°

Chuva

Estância - SE

Educação

Estância recebe visita do MEC para parecer sobre ampliação da oferta de vagas no curso de Medicina

11/05/2022 às 20h04 Atualizada em 12/05/2022 às 12h58
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: SECOM
Compartilhe:
Estância recebe visita do MEC para parecer sobre ampliação da oferta de vagas no curso de Medicina

Na terça-feira, 10 de maio, o município de Estância recebeu a visita técnica de dois representantes do Ministério da Educação (MEC), como parte do processo de avaliação do curso de Medicina de Estância. Por meio desta avaliação, o município tem grande possibilidade de ampliar a oferta de vagas. Saindo das atuais 50 vagas por ano, para ofertar 100 vagas. Sendo 50 por semestre. 

Inicialmente Marcelo Bonifácio e Luis Bodanese, membros da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM), foram recepcionados na sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde de Estância, pelo prefeito Gilson Andrade e pelo Secretário da Saúde Lourival Júnior. Na oportunidade, os gestores reforçaram o compromisso do município com a permanência e ampliação da faculdade de Medicina. "O curso de medicina abriu uma janela de oportunidades, com grandes perspectivas de investimentos não só na área da saúde como em diversas áreas. Através da sua implantação já sentimos o aquecimento do setor imobiliário, atração de novas clínicas e prestadores de saúde. Também o município de Estância fez investimentos na construção de 5 novas Unidades de Saúde e na reforma de 12 unidades.", ressaltou o prefeito Gilson. 

O objetivo da visita técnica foi analisar os equipamentos de saúde do município. Foi verificada as instalações físicas das Unidades, dinâmica de trabalho, composição e perfil das Equipes de Saúde da Família. Também visitaram os hospitais Jessé Fontes e Amparo de Maria, bem como as futuras instalações do Centro de Especialidades. Encerrando os trabalhos no Centro de Referência Leonor Franco (Cidade Nova).

Também marcaram presença o vice-reitor da Unit, Professor Uchôa Júnior; a Secretária Adjunta da Saúde, Leide Catuninho, a Diretora da Unit Campus Estância, professora Adriana Rocha; e o coordenador do Curso de Medicina, Richard Cabral.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias