Aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 24 de agosto, uma audiência pública na Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Estância para tratar da problemática do odor cítrico na cidade. A iniciativa partiu do próprio Município, que encaminhou um relatório técnico ao Ministério Público (MP) após receber reiteradas denúncias dos munícipes sobre o mau cheiro.
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) esteve presente na audiência, buscando uma solução eficaz para o problema. Segundo relatos, apesar das medidas adotadas anteriormente, as reclamações da população voltaram a ocorrer, com o odor cítrico perceptível a qualquer hora do dia.
Após discussões e análises, foi concedido um prazo até o dia 1º de setembro para que a empresa responsável apresente as medidas que serão implementadas visando solucionar o problema do mau cheiro. Além disso, será realizado um mapeamento do local de descarte de efluentes no Rio Piauitinga para verificar se ocorre em área anterior à captação de água do SAAE.
Confira a nota da Prefeitura Municipal:
A Prefeitura de Estância reafirma seu compromisso em zelar pela qualidade de vida de seus cidadãos e agradece a todos os envolvidos pela disposição em encontrar soluções para essa problemática. A Administração Municipal continuará empenhada em promover ações que visem o bem-estar da população e a resolução de questões ambientais que afetem a comunidade.
Mín. 21° Máx. 29°