Durante a madrugada desta sexta-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Sergipe e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 5 kg de skunk. A droga, uma espécie de “maconha concentrada”, foi encontrada em uma mala transportada no bagageiro de um ônibus que saiu de Salvador/BA com destino a Maceió/AL. O dono da bagagem foi preso por tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu durante abordagem realizada no Km 153, da BR 101, no município de Estância, Região Sul de Sergipe. No momento da revista das bagagens, os cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) indicaram para a presença de odor alvo em uma mala vermelha etiquetada, que continha volumes de skunk envoltos em plastico e papel alumínio.
Por meio da etiqueta da mala, os policiais localizaram o passageiro, um homem que admitiu receber R$ 1.000,00 para transportar a droga de Salvador para Aracaju e que já havia praticado a mesma conduta anteriormente. O suspeito ainda carregava uma bolsa contendo mais skunk, droga sintética, do tipo LSD e uma pequena porção de haxixe, além de maconha para consumo pessoal.
De acordo com avaliação preliminar da PRF, a carga de skunk foi estimada em aproximadamente R$328.888,00.
A ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na Delegacia Plantonista no município de Itabaiana.
Mín. 21° Máx. 29°