Topo
Estância

Guarda Municipal e Pelotão Ambiental reconduzem cobra Jiboia ao seu habitat natural

Além da cobra, uma ave da espécie Urubu também fora resgatada e será encaminhada ao Parque dos Falcões, em Itabaiana.

20/05/2019 20h38Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: SECOM

Durante a manhã desta segunda-feira, 20, uma ação da Guarda Municipal de Estância, em parceria com o Pelotão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do município, capturou, e em seguida devolveu ao seu habitat natural, uma cobra jiboia de quase dois metros de comprimento que fora encontrada no Loteamento Balduíno. 

"Desde que a Secretara do Meio Ambiente fora criada pelo prefeito Gilson Andrade temos tido uma preocupação de trabalhar em diversas frentes, e uma delas é justamente a proteção de animais que são apreendidos ou resgatados e em seguida devolvidos ao seu habitat, a exemplo de jacarés, pássaros e répteis", disse o Secretáro do Meio Ambiewnte, Joubert Denner.

De acordo com Denner, a cobra apareceu em uma área que é cercada por dois importantes rios, o Piauí e o Piauitinga. Já o Urubu fora resgatado na Praça Barão do Rio Branco, com ferimentos e aparentando debilitações. Ambos animais foram avaliados pela equipe da SEMA.

Participaram da ocorrência GM's do ROTAM e ROTA, além do diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, professor Paulo André.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6LRHeery5j4" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias