Topo
Estância

Últimos preparativos para a abertura dos festejos juninos de Estância

Os festejos juninos vai do dia 31 de maio à 29 de junho

30/05/2019 15h38Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Redação F5 Sergipe

A  capital brasileira do barco de fogo, o município de Estância, distante 68 km de Aracaju, se prepara para a abertura dos festejos juninos, que acontece nesta sexta-feira, 31/05, com a tradicional "Salva de São João", que leva pelas ruas da cidade o cortejo junino, esse ano saíra da Rua Nova, Bairro Santa Cruz, às 19:00 hs.

Durante o cortejo terá apresentações de espadas, batucadas, quadrilhas juninas, samba-de-coco e demais grupos culturais até a chegada na praça Barão do Rio Branco, onde ocorrerá os hasteamento das bandeiras dos três santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro), com a benção da fogueira e apresentação de barco de fogo e apresentação de trio pé de serra.

Logo em seguida, no Forródromo Rogério Cardozo, show com a prata da casa, Tyta Barão e três atrações nacionais Cavalo de Pau, Márcia Fellipe e Mano Walter, onde é esperado cerca de 40 mil pessoas.

Nessa época com uma cultura rica e diferenciada, dentro da programação dos festejos juninos está a valorização da cultura local que dura 30 dias do mês de junho. Fogueteiros, batucadas, quadrilhas juninas, comidas típicas, licores, reisado, pisa-pólvora, samba de coco, casamento caipira, corrida de jegue, corrida de barco, estarão compondo o mais autêntico e divertido São João.

A "capital brasileira do barco de fogo", tem suas atrações turísticas, a cidade se transforma em um grande ‘arraiá`, o povo é alegre, hospitaleiro e que faz do São João o maior de todos. As casas, praças, ruas, bancos e comércios já se enfeitam de bandeiras e balões coloridos. Pelas ruas da cidade a ornamentação é um grande atrativo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias