Topo
Cultura

Estância celebra o ‘Dia do Barco de Fogo’ nesta terça

Para celebrar a data haverá nesta terça-feira, 11, a apresentação de 11 barcos de fogo na Praça Barão do Rio Branco.

10/06/2019 22h15Atualizado há 7 dias
Por: Redacao
Foto: Márcio Garcez.
Foto: Márcio Garcez.

Símbolo da identidade cultural do município de Estância, o “Barco de Fogo”, celebra nesta terça-feira, 11 de junho, o dia  dedicado à ele, que foi instituído no calendário oficial do Estado de Sergipe, através do Projeto de Lei n°117/2011 de autoria do então Deputado Estadual Gilson Andrade, atual prefeito de Estância,  dando origem a Lei nº 7.301/2011, como uma forma de  homenagear o seu  criador, Chico Surdo.

Chico Surdo nasceu em Estância, no dia 11 de junho de 1907 na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Botequim, daí o embasamento para que essa data seja a escolhida para comemorar o “Dia do Barco de Fogo”. Ele era funcionário público e exerceu a profissão de jardineiro na Prefeitura de Estância. Chico Surdo faleceu em 04 de maio, dia do aniversário de Estância, em 1971, de infarto, com 64 anos e deixou para todos os estancianos sua criação, e desde então encanta gerações.

Para celebrar a data haverá nesta terça-feira, 11, a apresentação de 11 barcos de fogo na Praça Barão do Rio Branco.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias