Topo
Estância

Prefeitura de Estância e SSP assinam termo de cooperação para capacitação das forças de segurança municipal

Parceria visa o compartilhamento de informações e treinamento da GM e SMTT

21/06/2019 18h30
Por: Redacao
Fonte: SECOM

A Prefeitura de Estância e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe (SSP), assinaram nesta quarta-feira 19, no Salão Nobre do Paço Municipal, o Termo de Cooperação Técnica para treinamento e capacitação dos servidores da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) , afim de capacitá-los para o auxílio as demais forças de segurança pública no tocante ao enfrentamento ao crime e na preservação da ordem pública.

O documento trata ainda do compartilhamento mútuo dos dados estatísticos e das ocorrências registradas pelas forças de segurança do Estado e do Munícipio. O Termo permitirá o acesso as imagens do sistema de videomonitoramento dos entes e a rede de comunicação digital da SSP/SE.

O prefeito Gilson Andadre comemorou a celebração do acordo afirmando que só tem a ganhar a população de Estância. "Hoje é um dia histórico no tocante à integração das forças de segurança do Estado e Município. Com a assinatura desse termo de cooperação vamos trabalhar de forma ainda mais integrada no tocante à garantia da ordem pública. Também permite o trabalho de inteligência na prevenção de roubos e outros delitos a partir do compartilhamento do sistema de videomonitoramento permitindo o acesso dos agentes da Guarda e SMTT de Estância as instituições de ensino policial, como a Academia de Polícia Civil", destacou Gilson.

"É um anseio da Prefeitura de Estância na pessoa da delegada Georlize Teles, a assinatura desse Termo de Cooperação. Ele possibilita algumas vantagens como o treinamento da Guarda Municipal garantido aos servudores o acesso a Acadepol para o treinamento que permite o uso e o porte de arma. Também nesse termo os agentes de Estância terão acesso ao nosso sistema de rádio de comunicação digital que será instalado no município. Por fim, permite o compartilhamento do sistema de videomonitoramento. Desta forma, a integração da SSP e da Prefeitura melhorará a segurança dos munícipes", frisou o Superitendente Executivo da SSP/Se, Cel. Andrade.

"Dentro do portifólio que está incluso no Termo de Cooperação está prevista por parte da Prefeitura de Estância a disponibilização de um terreno dentro da ETA do bairro Cidade Nova para a implantação de uma torre que vai propiciar a melhoria na cobertura de radiocomunicação no entorno de Estância. Com isso vamos concluir toda a instalação e melhoria da cobertura de rádio portátil", explicou o Gerente da Telefonia da SSP, Napoleão Nunes.

"O município de Estância já tem uma parceria muito forte com as forças de segurança do Estado de Sergipe que atuam em nosso Município. Entretanto, esse Termo de Cooperação amplia a parceria. Ele permite que os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito possam fazer capacitações continuadas junto a Academia de Polícia Civil e as demais entidades de ensino da policial. A SSP/SE, disponibilizará-la as informações estatísticas e os registros contidos em seus bancos de dados tendo acesso também aos dados existentes no município de Estância. Ou seja, é uma integração total entre as forças de segurança do Estado e do Município de Estância. Sem dúvidas, isso promoverá um grande avanço no tocante à consolidação do trabalho conjunto das forças de segurança potencializando o trabalho de defesa social", esclareceu a secretaria da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias