Topo
Estância

Prefeitura de Estância abre inscrições para cursos profissionalizantes

Os cursos são ofertados pela SMAS prioritariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social

27/06/2019 19h02
Por: Redacao
Fonte: SECOM

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abre inscrições para diversos cursos profissionalizantes. As inscrições poderão ser realizadas de 1 a 5 de julho, das 8 às 13 horas, na Secretaria da Assistência Social, que fica na rua Capitão Salomão, n° 276, centro (próximo ao Banese).

Ao todo serão ofertados 248 vagas divididas em sete cursos, em diferentes áreas, ofertados prioritariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único ou beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família. “No atual cenário econômico onde muitos estão fora do mercado de trabalho é importante ofertar qualificação profissional. Por isso estamos ofertando quase 250 vagas para cursos profissionalizantes em uma instituição reconhecida que é o SENAI. Lembramos que as vagas são limitadas, por isso o quanto antes a inscrição for feita, melhor. Elas serão encerradas a medida em que as turmas forem preenchidas”, explicou o prefeito Gilson Andrade.

Para a inscrição, é necessário levar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declaração de baixa renda. Já os menores de 18 anos além da documentação acima precisa levar cópia e original do RG e CPF do responsável. A previsão de início é dia 27 de julho, e o curso conta com aulas teóricas e práticas realizadas nas carretas do SENAI.

Para os cursos de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel, Mecânico de Manutenção de Motocicletas e Informática Básica, a idade mínima é de 16 anos e precisa ter concluído a 6°série ou 7° ano do Ensino Fundamental. Já para o curso de Eletricista Instalador Industrial, a idade mínima é de 16 anos e escolaridade mínima a partir do 6° ano do Ensino Fundamental. O curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, a idade mínima é de 16 anos e ter concluído o 5° ano do ensino fundamental. Já os cursos de Auxiliar de Padeiro e Auxiliar de Confeiteiro a idade mínima é de 16 anos e ter concluído o 4° ano do ensino fundamental. Ao final, o aluno receberá um certificado de formação reconhecido nacionalmente pelo SENAI.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias