Topo
Estância

Vigilância Epidemiológica confirma dois casos de sarampo em Estância

Outros dois casos, um em Estância e outro em São Cristóvão, estão sob investigação.

13/08/2019 20h44
Por: Redacao

A cidade de Estância, Sul de Sergipe, registra dois casos de sarampo em 2019, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Sergipe, nesta terça-feira, 13 de agosto.

De acordo com a Vigilância, foram registradas 11 notificações da doença. Dessas, sete foram descartadas e dois casos foram confirmados em Estância. 

Outros dois, um em Estância e outro em São Cristóvão, estão sob investigação.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Sergipe, em virtude dos casos registrados em Estância será realizado um bloqueio vacinal seletivo no município para imunizar todos que tiveram contato com os pacientes.

Proteção

A vacina é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população. Por isso, a principal medida de controle é a vacinação dos suscetíveis, que ocorre por meio da imunização de rotina na rede básica de saúde, do bloqueio vacinal, da intensificação vacinal e das campanhas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias