Topo
Estância

Crise na saúde: Mulher dá à luz na porta da maternidade Amparo de Maria; veja vídeo

Funcionários da unidade hospitalar entraram em greve no dia 02 de setembro

12/09/2019 21h56
Por: Redacao
Imagem: Assessoria da Dep. Kitty Lima
Imagem: Assessoria da Dep. Kitty Lima

Uma situação incomum, e revoltante, marcou a vida de uma família que buscava socorro após a mulher, grávida, entrar em trabalho de parto.

A mulher, moradora de Santa Luzia do Itanhy, já tinha passado pelo hospital e maternidade Amparo de Maria, em Estância, onde foi informada que não havia anestesista e deveria seguir para alguma maternidade na capital sergipana, Aracaju.

Ao tentar ir para Aracaju em um táxi, a mulher não resistiu à dor e começou a parir a criança dentro do veiculo do lado de fora da unidade de saúde.

Após a criança nascer, funcionários da unidade hospitalar foram até o carro para prestar atendimento a mãe e a criança. 

No momento do ocorrido, deputados estavam em reunião com os interventores do hospital e maternidade Amparo de Maria.

Revolta e Emoção

O momento foi registrado em vídeo pelo engenheiro conhecido por Márcio homem-aranha. No vídeo, é possível ver o sentimento causado pela situação, destacando a emoção e revolta.

O bebê

 É uma menina, nasceu com 3,270 quilos e se chamará Heloíse.

Explicação do Hospital/Maternidade

O interventor da maternidade, José Magno, explicou que mesmo em greve o hospital atende à população com 30% do efetivo e que embora não tivesse um obstetra no local a unidade contava com outros médicos e enfermeiros. Segundo ele, a mãe e a criança passam bem e foram transferidas para a Maternidade Santa Isabel, em Aracaju.

Greve

Os funcionários da maternidade entraram em greve no dia 02 de setembro de 2019, em virtude dos salários atrasados e da falta de condições de trabalho.

Vídeo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias