Topo
Estância

Iniciada a pavimentação asfáltica na região da feira central de Estância

Foram investidos cerca de 1 milhão e 200 mil na troca da tubulação e recapeamento na localidade

24/09/2019 19h49
Por: Redacao
Fonte: SECOM
Foto: Secom
Foto: Secom

Dando continuidade ao projeto de pavimentação asfáltica nas ruas da cidade, o prefeito Gilson Andrade, ladeado de diversas autoridades, assinou a Ordem de Serviço para recapeamento asfáltico de diversas ruas no centro da cidade, na manhã desta terça-feira, 24. Logo após a assinatura os moradores e comerciantes do entorno da feira foram surpreendidos com a agitação dos maquinários para início imediato dos trabalhos de pavimentação asfáltica, representando um investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil reais. 


De acordo com o cronograma do projeto, nesse primeiro trecho serão recapeados cerca de 2 km de vias na área da feira. E em uma etapa futura, outras vias do centro da cidade receberão a intervenção. “Essa ordem de serviço, com início imediato das obras, comprovam o nosso compromisso para com a população estanciana. É importante salientar que Estância tem obras em andamento, ou já entregue por nossa gestão, nos quatro cantos da cidade. Seja nos bairros, zona rural ou aqui no centro. Na semana passada a nossa gestão investiu cerca de 1 milhão para execução de projetos sociais no Carme Prado e Recanto Verde, e vamos continuar trabalhando ainda mais pela população estanciana. Pois, tenho uma imensa satisfação de poder contribuir com a melhoria dessa cidade que tanto amo. Apesar da crise que enfrentamos, seguimos entregando diversas obras e assinando ordens de serviço, e já temos muitos outros projetos prontos, que em breve dia divulgaremos à população”, expressou Gilson.

A solenidade de assinatura e início imediato das obras contou com a presença de várias autoridades que fizera questão de parabenizar o gestor municipal pela forma que tem conduzido a cidade. O Secretário dos Serviços Urbanos, Renato Silva Júnior, enfatizou o compromisso do governo municipal. “A presença dessa empresa aqui, é uma prova incontesta do compromisso que essa gestão tem para com todos. É importante frisar que essa mesma empresa foi a vencedora da licitação para pavimentação das ruas do bairro Alagoas, e, o seu retorno, simboliza que não existem débitos. Pois, do contrário, ela não estaria hoje voltando a prestar um serviço para a Prefeitura. Finalizo dizendo que quem ganhou foi a população estanciana, por ter a sorte de contar com um gestor sério, responsável e que zela pelo erário como o prefeito Gilson Andrade”, disse Renato. 

Também presente na solenidade, o Líder do Prefeito na Câmara de Vereadores, Misael Dantas, enalteceu a importância da obra na região da feira do centro de Estância. “A região da feira é um local de convívio social, diversas pessoas passam diariamente por essa localidade, e ela estava com um aspecto feio. E agora com esse olhar humano, o senhor traz dignidade. É preciso lembrar que antes do senhor dá a ordem de serviço para essa obra, o senhor fez uma intervenção e trocou toda tubulação antiga. Se o seu interesse fosse apenas o trampolim político, o senhor já teria dado essa ordem de serviço, inciado a obra, e provavelmente ela teria parado por falta de recursos, como em outras épocas, e essa prática já virmos diversas vezes. Hoje graças a esse equilíbrio fiscal, as obras têm início, meio e fim”, ressaltou Misael.

O jovem empresário Ângelo Libório, filho do saudoso Zé Taquari, esteve presente na solenidade e reconheceu a importância da ação para os moradores e empresários da região da feira. “Na qualidade de morador e comerciante aqui da região, quero agradecer e parabenizar o prefeito Gilson Andrade pela ação. Lembro que essa obra iniciou com a substituição da tubulação de amianto, e agora o senhor nos presenteia com a pavimentação asfáltica, uma obra que traz benefícios para todos”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores, André Graça, lembrou que obras traz incômodos temporários sejam particular ou na administração pública. “Qualquer obra feita em nossas residências traz transtorno, e na administração pública não é diferente. Eu estou na vida pública há vários anos, e posso dizer sem demagogia, que o mês setembro fica na história da nossa cidade pelo volume de ações e assinatura de ordens de serviço. Destaco a sua preocupação social de leva ações para toda à cidade, do Recanto Verde ao Residencial Carmem Prado Leite. Tenho convicção que o senhor já fez muito, e fará muito mais por Estância. E essas ações contam com o respaldo da sociedade estanciana”, afirmou André.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias