Topo
Estância

Manchas de óleo são encontradas na Praia do Abaís

O alerta é para que banhistas e pescadores evitem contato com o material

03/10/2019 19h00
Por: Redacao
Foto: Adema
Foto: Adema

As manchas de óleo que apareceram em várias praias do Nordeste também foram encontradas na praia do Abaís, em Estância, situada na região sul de Sergipe.

O diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, explicou que os técnicos do órgão coletarão amostras de água na praia do Abaís nesta sexta-feira, 4, para identificar a qualidade e saber se o local está próprio para banho. A expectativa é que os resultados saiam até o fim de semana.

A quantidade de locais afetados pela substância no Litoral de Sergipe subiu para sete. As manchas já foram registradas em praias dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Estância, Pacatuba e Pirambu.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) informou que desde o dia 02 de setembro a situação está em investigação. O órgão afirma que o petróleo que está poluindo todas as praias é o mesmo. Contudo, a sua origem ainda não foi identificada. Em análise feita pela Petrobras, a empresa informou que o óleo encontrado não é produzido pelo Brasil.

O alerta é para que banhistas e pescadores evitem contato com o material. A orientação do IBAMA é que caso seja identificado produto no mar, nas praias ou em animais, deve-se acionar imediatamente os órgãos de controle ambiental. O óleo recolhido deve ser destinado para análise corretamente, não sendo recomendado misturá-lo com o resíduo comum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias