Topo
Estância

Funcionários suspendem greve no Hospital de Estância

A decisão ocorreu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) junto aos trabalhadores.

31/10/2019 18h43
Por: Redacao
Fonte: Infonet

Servidores do Hospital Regional Amparo de Maria (Hram), localizado em Estância, decidiram na manhã desta quinta-feira, 31, por aceitar a proposta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suspender a greve que já durava quatro meses. A decisão ocorreu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) junto aos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, os servidores suspenderão a greve até o dia 18 do mês de novembro. Entre as problemáticas denunciadas pelos servidores e pelo sindicato no período de paralisação, estavam a ausência do pagamento de quatro meses de salário, do 13º e das férias.

“A SES apresentou ao sindicato a proposta de pagamento do salário de outubro e de regularização das remunerações em dia daqui pra ferente. Para os demais salários atrasados, eles pediram um prazo de quinze dias para organizar o planejamento, com parcelamento ou não da dívida”, justificou Augusto Couto.

Greve

Durante o período de quatro meses em greve, diversas discussões sobre a viabilidade do hospital e suas dívidas foram levantadas, além das polêmicas que envolveram o nascimento de uma criança na portaria da maternidade e a saída do cargo de um dos interventores. Na última terça-feira, 29, a possibilidade de fim da greve foi discutida, mas os trabalhadores decidiram pela permanência e deliberação de uma nova decisão nesta quinta, a qual culminou na suspensão do período grevista.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias