Topo
Estância

Durante reunião são definidos os detalhes da festa de Réveillon em Estância

O evento será realizado próxima terça-feira, 31

27/12/2019 12h47
Por: Redacao
Fonte: SECOM

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Gilson Andrade esteve reunido com a equipe de secretários da gestão municipal, para definir os detalhes da festa de Réveillon em Estância, que acontece na próxima terça-feira, 31, na praia do Abaís. “Pelo terceiro ano consecutivo faremos um grande Réveillon dentro de nossa realidade financeira, e que, com certeza, vai agradar o público presente, afinal, além das atrações musicais, montamos um esquema de segurança para que todos se divirtam num clima de alegria e tranquilidade”, salientou o prefeito Gilson Andrade.

Durante o encontro foi definido o esquema de segurança do evento, que contará com o trabalho conjunto da Guarda Municipal de Estância (GME), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 6° Batalhão da Polícia Militar, além de segurança privada, bombeiros civis e a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (SEJUC), que disponibilizou o veículo xadrez. “A partir de amanhã, sexta-feira, equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania estarão presentes nas praias do Abaís e Saco, realizando blitzes educativas e também para fiscalização quanto ao uso abusivo do som que pode levar ao crime conhecido como perturbação do sossego”, explicou a secretária da pasta, Georlize Teles.

Contando com uma estrutura de fechamento e videomonitoramento na área onde acontecerão os shows, para ter acesso à área interna o público passará por disciplinadores na entrada da arena de eventos, onde todos passarão por revista, inclusive, com o uso de detectores de metais. Será proibida a venda e circulação de bebidas em garrafas de vidro em toda a área, mas será permitida a entrada de isopores (sem vasilhames de vidro e objetos perfurocortantes) que serão devidamente revistados em uma entrada específica para dar mais fluidez no acessos à área de eventos.

O secretário da Cultura e Turismo, Manoel dos Santos revelou que neste ano, a festa de Réveillon de Estância traz uma novidade, que é um ambiente reservado voltado à acessibilidade, onde pessoas com necessidades especiais contarão com uma área exclusiva dentro evento. Para ter acesso, basta se dirigir ao setor sozinho ou com acompanhante (se houver), sem a necessidade de cadastro prévio. “Finalizada essa reunião sobre os preparativos para o nosso Réveillon, graças ao empenho de toda equipe envolvida e mobilizada de forma integrada, temos em mente um único objetivo: que o povo venha somente com a preocupação de se divertir e brindar o melhor Réveillon e mais tradicional do estado de Sergipe, que é na praia do Abaís”, destacou.

Saúde

A Unidade de Saúde da praia do Abaís contará com um plantão durante toda festa de Réveillon. O Pronto Atendimento contará com duas equipes compostas por: um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem e três ambulâncias, que vão atuar por 24 h em regime de plantão de 12 horas, a partir das 19 h do dia 31 de dezembro, até as 19 h horas do dia 1°de janeiro de 2020.


Meio Ambiente

A partir de segunda-feira,30, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) executará blitz educativa na praia do Abaís, orientando as pessoas com relação ao descarte correto do lixo na praia, a proibição do trânsito na faixa de areia, e a questão da poluição sonora quanto o uso abusivo do som. Na praia do Saco equipes da SEMMA também vão atuar com estes serviços, e todos os dias haverá a coleta seletiva nestes locais, inclusive, haverão lixeiras sustentáveis na faixa de areia do Abaís para a festa de Réveillon, contribuindo com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

 

Serviços Urbanos

Para garantir maior conforto ao público que curtirá a virada de ano na praia do Abaís, a Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos preparou um esquema especial de limpeza em toda a extensão da praia, com o recolhimento de lixo e entulhos, varrição da área e reforço na iluminação em toda extensão da festa.

 

Comunicação

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) vai transmitir em tempo real o Réveillon em Estância, com a produção de conteúdo que serão publicados nas redes sociais da prefeitura.

 

Estavam presentes nesta reunião a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles; o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão; o secretário dos Serviços Urbanos, Renato Silva Junior; o secretário da Cultura e Turismo, Manoel Santos, o assessor da pasta, Allan Alberto; o secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner; e o secretário da Saúde, Lourival Júnior, e a adjunta da pasta, Leide Catuninho.

Ele1 - Criar site de notícias