Topo
Estância

Patrulhamento rotineiro de guarda-vidas age em salvamento de vítimas no Abaís

Três pessoa foram socorridas

30/12/2019 18h41
Por: Redacao
Fonte: SECOM

Graças a ação rápida dos guarda-vidas José Carlos Faustino dos Santos e Janison José de Jesus, que faziam o patrulhamento rotineiro na praia do Abaís, no último fim de semana, uma criança de 9 anos foi salva de afogamento. No momento do salvamento, a criança estava acompanhada por outras duas quando aconteceu o fenômeno conhecido como ‘corrente de retorno’, no qual uma correnteza puxa o banhista que após exaustão desiste de nadar contra a maré e acaba se afogando. “Essa é uma das maiores causas de afogamento. A menina estava exatamente nessa corrente por isso, não conseguia sair o valão. Percebemos que estava se debatendo sendo puxada pela corrente de retorno. Imediatamente entramos na água e a retiramos”, disse o GVs Faustino.

Os guarda-vidas também foram acionados para uma ocorrência em uma residência particular também na praia do Abaís. Uma vítima de 54 anos, natural do município de Salgado/SE, bateu com a cabeça na borda da piscina e com o impacto, ficou desacordado. Ele foi atendido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Houve também o atendimento a uma criança de 4 anos, que estava perdida.

É importante destacar que além do trabalho de patrulhamento de salvamento no mar, os guarda-vidas também têm como atribuição a tarefa de conscientização, acerca da prevenção dos acidentes, com a distribuição de panfletos informativos com dicas e orientações de segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias