Topo
Estância

Baixo Risco: Estância reduz em 25% o Índice de Infestação Predial

Com a atuação dos ACE, Estância se enquadra nos municípios de baixo risco para o LIRAa

12/03/2020 13h21Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: SECOM

A população de Estância tem mais um motivo para comemorar. É que graças ao esforço abnegado dos nossos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e da população, o município de Estância se enquadra em baixo risco para o Índice de Infestação Predial (IIP). 

De acordo com o resultado oficial do 2° LIRAa de 2020, o município reduziu em 25% o índice de infestação, e se enquadra nos municípios de baixo risco com 0,9%. Apesar do bom resultado, é necessário não baixar a guarda e continuar tomando medidas simples, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, visto que 80% dos focos são encontrados em residências nos depósitos como lavandarias, caixas d'água, vasos de plantas, e objetos jogados no quintal. 

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices inferiores a 1% são considerados satisfatórios; 1% a 3,9%, indicam situação de alerta; e índices superiores a 4% representam risco de surto.

Lembre-se, eliminar o mosquito da Dengue é uma tarefa de todos nós, faça sua parte e vamos manter nossa cidade livre  de infestação.

Ele1 - Criar site de notícias