Topo
Resgate

Bombeiros resgatam 7 pessoas na Serra da Miaba

O grupo se deslocou para o passeio em dois veículos pequenos pela manhã, com sete pessoas, sendo três adultos, duas crianças e dois idosos

16/03/2020 11h38
Por: Redacao
Fonte: CBM/SE

Um domingo que era para ser de diversão acabou em momentos de tensão para 7 pessoas que ficaram sem ter como sair da Serra da Miaba, no município sergipano de São Domingos. Já à noite os bombeiros foram acionados e fizeram o resgate que foi concluído às 2 da manhã desta segunda-feira, dia 16.

O grupo se deslocou para o passeio em dois veículos pequenos pela manhã, com sete pessoas, sendo três adultos, duas crianças e dois idosos. Por volta das 15 horas os veículos começaram a deslizar nas pedras, sem conseguir se deslocar. Depois de várias tentativas sem sucesso, eles pediram socorro aos bombeiros.

“Eles ficaram até o início da noite tentando sair. Chamaram guincho que não ia até lá e estavam ficando com o telefone sem bateria. Não tinha como tirar o carro nem retornar a pé, porque era muito longe. Fomos acionados às 21h20 no Quartel Central e seguimos junto com a guarnição de Lagarto”, contou o sargento José Cordeiro dos Santos, que participou do resgate.

O sargento contou como foi o trabalho de retirada. “Na tentativa de sair eles amarraram uma corda que enrolou no pneu travando a roda. Tivemos que desmontar a roda, para tirar as cordas e puxar o carro. Apesar da nossa viatura ser de tração tinha o risco de ficar também presa no local”, apontou.

Segundo ele, o grupo foi encontrado bem. “Eles estavam cansados, principalmente as crianças e os idosos, e estressados pelo tempo que passaram lá. Graças a Deus conseguimos retirar as pessoas daquela situação. Ficamos felizes, porque realmente eles não tinham como sair de lá. A única opção era o bombeiro mesmo”, concluiu o sargento.

Ele1 - Criar site de notícias