Topo
Saúde

Coronavírus: sobe para cinco os casos confirmados em Sergipe

16/03/2020 19h00Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: SES/SE
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou nesta segunda-feira, 16, mais quatro casos do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe, todos residentes de Aracaju. São três homens e uma mulher. Com estes novos casos, passam para cinco o número de casos confirmados no Estado.
 
Todos estão clinicamente bem e em isolamento domiciliar:
 
Uma mulher de 31 anos, que chegou dos Estados Unidos e teve contato com caso confirmado; um homem 34 anos, que teve contato com paciente de São Paulo; um homem de 41 anos, que retornou da Espanha; e um homem de 60 anos com histórico de viagem para Brasília.
 
 
Decreto
 
 
Diante dos novos casos, o governador Belivaldo Chagas assinou decreto com as principais medidas para contenção do novo coronavírus em Sergipe, entre elas a  suspensão de todos os eventos públicos de quaisquer natureza que participem mais de 50 pessoas em ambientes fechados, ou 100 em ambientes aberto.
 
 
Ficam suspensas, também, atividades coletivas de cinema, teatro e afins; visitação a presídios e a centros de detenção para menores, pelos próximos 15 dias; atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, pelos próximos 15 dias.  O secretário de Estado da Saúde regulamentará a visitação a pacientes internados com diagnósticos de coronavírus.
 
 
Suspeitos: 9 casos (4 de Aracaju, 2 de Itaporanga D’Ajuda, 1 de Propriá, 1 de Itabaiana e 1 de Santa Luzia do Itanhi)
 
 
Descartados: 12
 
 
Confirmados: 5
Ele1 - Criar site de notícias