Topo
Estância

Álcool em gel 'desaparece' das lojas de Estância após coronavírus

20/03/2020 16h55Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
gettyimages
gettyimages

A pandemia de coronavírus (Covid-19) tem preocupado a população de Estância(SE), que iniciou uma corrida pelas farmácias e comércios da região em busca de um produto básico de higiene, mas que tem se tornado um artigo cada vez mais disputado: álcool em gel.

Com o aumento da procura e prateleiras vazias, os consumidores relatam dificuldades para encontrar o produto. Quando encontram, o preço geralmente está bem acima do valor praticado antes do coronavírus. 

Para muitos estancianos, a busca por álcool em gel, máscaras e luvas tem se mostrado uma verdadeira peregrinação. 

Especialistas recomendam que ao comprar o álcool gel, os consumidores atentem para a concentração, que deve ser de 70%. O uso de álcool comum, geralmente vendido em supermercados não é recomendado para as mãos, em razão da concentração de água. É recomendado que as pessoas possuam apenas a quantidade de produtos para uso pessoal, não sendo necessário estocar em casa.

Os consumidores que encontrarem álcool gel 70% e máscara de proteção com preços abusivos em farmácias e supermercados de Estância (SE) podem fazer denúncias no Procon. É possível fazer a denúncia por meio do telefone 79  3522-7107.

Ele1 - Criar site de notícias