Topo
Estância

Secretaria da Saúde confirma 4 primeiros casos de coronavírus em Estância

Os infectados são três adultos e uma criança de 2 anos

19/04/2020 17h27
Por: Redacao

A Secretaria Municipal da Saúde de Estância confirmou na manhã deste domingo, 19, os quatro primeiros casos do novo coronavírus na cidade. 

 

De acordo com a secretaria, os pacientes não apresentam sintomas graves, e que estão cumprindo o isolamento domiciliar. Sendo três adultos com idade de 40, 42 e 66 anos. E uma criança de 2 anos. Além deles, seus familiares e pessoas que tiveram contato estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica, e que esse universo de pessoas monitoradas será ampliado.

 

Em nota, a secretaria ressalta que a medida mais eficaz para conter a propagação do Covid-19 é o isolamento social. Assim, não saia de casa se não for extremamente necessário, evite aglomerações, faço uso da máscara, higienize com frequência as mãos e objetos tocados com frequência. Enfatizamos ainda que caso apresentem qualquer sintoma gripal devem entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde pelos telefones 0800 079 0068 ou 99600-1214, e nos finais de semana procurar o Hospital Regional Dr. Jessé Fontes. 

 

Ele1 - Criar site de notícias