Topo
Covid-19

Coronavírus: o número de casos confirmados por bairros em Estância

A Secretaria Municipal da Saúde passou a divulgar os casos confirmados por bairro no dia 01 de maio

04/05/2020 19h30Atualizado há 4 semanas
Por: Redacao
Fonte: F5 Sergipe

Na noite desta segunda-feira, 04, a Secretaria Municipal de Saúde de Estância divulgou mais um boletim sobre os casos de coronavírus (Covid-19) no município.

De acordo com a Secretaria, no momento a cidade tem 26 casos sob suspeitas e 172 descartados. Ainda segundo a secretaria, 10 pessoas foram curadas e receberam alta médica. Foram realizados 235 testes.

Nos últimos dias houve um crescimento alarmante de casos confirmados de covid-19 no município, que agora passa a ter 37, fazendo com que Estância seja o a terceiro município no estado com mais casos de coronavírus. Nossa Senhora do Socorro passou a ser a segunda colocada com 52 casos confirmados.

Abaixo, entenda o significando de cada um dos campos do Boletim Covid-19:

Positivo: Pessoas que fizeram o teste laboratorial e foram diagnosticadas com a Covid-19.

Casos Suspeitos: Pessoas que estão em isolamento domiciliar/ hospitalar por apresentar sintomas da Covid-19, já realizaram o teste e aguardam o resultado do exame.

Isolamento domiciliar: Pessoas que tiveram contato direto com caso confirmado, não apresentam os sintomas da doença, mas necessitam de acompanhamento do quadro clínico.

Alta médica: Pessoas que tiveram a doença, mas após reavaliação médica não apresentam mais sinais e sintomas para a Covid-19.

Descartados: Pessoas que realizaram o exame laboratorial para detecção do Covid-19 e o vírus não foi detectado na amostra.

Óbitos: Pessoas que tiveram a causa morte em decorrência das complicações respiratórias causadas pela Covid-19.

Para alertar a população sobre onde estão os principias focos de coronavírus (covid-19) no município de Estância, a Secretaria Municipal da Saúde passou a divulgar o número de registros da doença por bairro ou povoados. Esses dados eram cobrados pelos estancianos, e que ainda cobram maior transparência nas divulgações e gastos com ações de combate do coronavírus. 

Em Estância, o Bairro Alagoas concentra boa parte dos casos confirmados de covid-19, como os Bairros Centro e São Jorge. 

Confira os dados detalhados na tabela abaixo: 

 

 

 

Com informações da SECOM 

Ele1 - Criar site de notícias