Topo
Covid-19

Belivaldo prorroga medidas de isolamento social

A prorrogação se dá devido ao aumento de infectados pelo novo coronavírus em Sergipe

07/05/2020 17h12
Por: Redacao
Fonte: ASN/SE

Preocupado com o crescimento da curva de contágio do coronavírus em Sergipe e o impacto na taxa de ocupação de leitos por internamento, o governador Belivaldo Chagas determinou nesta quinta-feira (7), a prorrogação até o próximo 18 de maio, das medidas do decreto 40.588, que estabelecem aplicações do distanciamento social.  A decisão foi tomada após recomendações de especialistas que compõem o gabinete de crise de enfrentamento à Covid-19, devido à projeção da população infectada pelo novo coronavírus no estado.

Belivaldo explicou que o decreto 40.592, que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira(8),  reforça as medidas já estabelecidas. “Estamos num momento que não podemos flexibilizar. Isto não depende da vontade do governador, mas da dinâmica de crescimento da pandemia. Precisamos manter as estratégias de enfrentamento dessa doença e a população também tem que fazer a parte dela”, enfatizou o governador.

Obrigatoriedade do uso de máscara

Ainda em razão da disseminação do novo coronavírus, o governador Belivaldo Chagas sancionou a Lei Nº. 8.677, que dispõe sobre obrigatoriedade do uso de máscara de proteção respiratória em todo o território no Estado de Sergipe. O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe. 

“Essa lei vem reforçar o Decreto estadual nº 40.588, principalmente quando a gente sabe que é imprescindível o uso de máscara como barreira contra o vírus, especialmente porque estamos nos aproximando do pico no estado. Quando a gente torna obrigatória é para ressaltar na cabeça das pessoas, a importância do uso das máscaras para quem precise sair de casa. A máscara é fundamental para se proteger e proteger os outros”, declarou o governador. 

Sergipe registrou, no último boletim divulgado na ultima quarta-feira(06), quase 1 mil pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Estão internados até o momento, 70 pacientes e foram registrados 25 óbitos.

Confira aqui o Decreto 40.592

Ele1 - Criar site de notícias