Topo
Vídeo

Fortes chuvas elevam nível dos rios em Estância

21/05/2020 17h29Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: F5 Sergipe

Depois de um longo período sem chuvas, o estado de Sergipe começou a entrar em um período de transição da estiagem para o chuvoso. Estância, município localizado na região sul, fazendo que o mês de maio tenha bastante volume de chuvas.

Observações feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) sobre as condições do tempo para os próximos 15 dias em todo território brasileiro chamam atenção para altos níveis de precipitação em praticamente em toda região nordeste, durante o período de 18 a 25 de maio. Essa mudança de temperatura deve-se a circulação do sistema de alta pressão, onde há a transferência efetiva da umidade e ar frio em maiores proporções. Por isso, o tempo estará nublado com chuvas ao longo do dia além da alternância de intensidade fraca e moderada das precipitações, segundo o site da ASN. 

As fortes pancadas de chuvas além de oportunizar um clima agradável, também contribuíram significativamente para a elevação do nível dos Rios Piauí e Piauitinga, que estão acima do nível normal.

Confira o vídeo abaixo: 

Ele1 - Criar site de notícias