Sexta, 10 de Julho de 2020
Sergipe São João sem brilho

Estância: decreto proíbe comercialização e soltura de fogos de artifício

Além disso, foi recomendado o não acendimento de fogueiras

11/06/2020 21h19 Atualizada há 4 semanas
Por: Redacao Fonte:
Estância: decreto proíbe comercialização e soltura de fogos de artifício

Por conta da pandemia do coronavírus (covid-19) que a humanidade está passando, este ano o município de Estância não terá o brilho e o encanto dos fogos no mês junino.

Nesta quarta-feira, 10, foi publicado no diário oficial da Prefeitura de Estância, um decreto municipal que proibi a venda e a soltura de fogos como: barcos de fogo, busca-pés, espadas e outros tipos de fogos, durante o período junino de 2020; recomenda o não acendimento de fogueiras e dá outras providências.

A decisão foi tomada por conta, que em 2019 deram entrada mais de 100 pacientes vitimas de queimaduras decorrentes dos fogos no Hospital Regional Jessé Fontes, sendo que alguns pacientes tiveram que ser transferidos para Aracaju em razão da gravidade; e que os leitos hospitalares, em sua maioria, estão direcionados para os pacientes do vírus covid-19, o que resulta em uma diminuição de leitos disponíveis em todo o estado.

Segundo o artigo 2° do decreto, o não cumprimento das determinações podem gerar responsabilização civil ou criminal por danos materiais e ou pessoais a quem eventualmente derem causa.

Segue abaixo a cópia do decreto:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias