Quinta, 09 de Julho de 2020
Sergipe Estância

ESTÂNCIA: NÃO É MAIS FALTA DE PULSO, É FALTA DE RESPEITO E UMA IRRESPONSABILIDADE ANUNCIADA

Apostando vidas!!!

15/06/2020 22h22 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao Fonte: Por: Lucas Berto
ESTÂNCIA: NÃO É MAIS FALTA DE PULSO, É FALTA DE RESPEITO E UMA IRRESPONSABILIDADE ANUNCIADA

Em todo Brasil, as estatísticas de isolamento social demonstram um cenário triste e muito preocupante de crescimento de contágio da covid-19. Em sergipe, chegamos a míseros 32,7% de isolamento social, apresentando o quinto pior percentual do país, muito aquém dos 70% recomendados pelas autoridades de saúde. 

No município de Estância, a situação não é diferente, na zona urbana um caos de desrespeito, mangação e omissão no cumprimento das legislações de combate a pandemia, começa na débil ação do poder executivo e termina nos munícipes, que seguem o exemplo catastrófico.

Boa parte dos estancianos ainda não entendeu a gravidade da doença, mesmo após vidas locais serem ceifadas de maneira tão absurda. Não há mais o que se dizer, não há mais o que se informar ou orientar, infelizmente, estes aprenderão de forma dura com as graves consequências que ainda estão por vir.

Como se a falta de consciência popular não bastasse, a omissão, a incapacidade e a prevaricação desrespeitosa do poder executivo local, é assutadora. O Prefeito mentiu quando informou à população que iria endurecer medidas: não regularizou uma fiscalização diária, deixou a cidade a "Deus dará", e para completar o pacote, de forma irresponsável e ainda mais desmoralizante, anunciou a flexibilização do comércio em um momento trágico onde a cidade de pouco mais de 70 mil habitantes, registra 55 novos casos em apenas 24h. 

Durante o período de isolamento, a Prefeitura não deu conta de fiscalizar as próprias determinações, sendo um ano eleitoral atípico, mas eleitoral, o gestor tomou nitidamente o langoroso posicionamento de não se indispor com alguns setores da sociedade. Os decretos não passaram de um papel rabiscado, o que de forma coesa, comprova que a flexibilização proposta também não será fiscalizada, e trará, perigosamente, a sensação de uma normalidade que ainda está longe de existir.

É triste, é lamentável e é revoltante! Mas todos foram avisados e estão cientes que ações geram reações, uma pena que muitos vão pagar a conta dos que estão apostando vidas em uma realidade alternativa.

Por: Lucas Berto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas Berto
Sobre Lucas Berto
Comentarista, produtor e sonoplasta do programa Microfonia, da Rádio Mar Azul FM, no município de Estância-SE. Paulista da cidade de São Bernardo do Campo, é Teólogo formado pela Universidade de Estudos Teológicos Paulista,Graduando em Letras pela Uniasselvi e; Téc. em Manutenção e Redes de Computadores. Foi Instrutor de Informática na Sergipetec; Supervisor de Comunicação, na Alma Viva do Brasil; Assessor de Comunicação, na Prefeitura de Estância e; Coordenador no Instituto de Identificação.
Estância - SE
Atualizado às 23h15 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
88% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias