Segunda, 06 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Estância - SE

Geral

PANDEMIA: CONSCIÊNCIA POPULAR E AÇÕES EFETIVAS DEVEM ANDAR DE MÃOS DADAS

Por: Lucas Berto

16/07/2020 às 08h52 Atualizada em 16/07/2020 às 16h43
Por: Redação F5 Sergipe Fonte: Por: Lucas Berto
Compartilhe:
PANDEMIA: CONSCIÊNCIA POPULAR E AÇÕES EFETIVAS DEVEM ANDAR DE MÃOS DADAS

Com o aumento de casos de covid-19 em todo estado de Sergipe, inclusive no município de Estância, é de suma importância que novos posicionamentos sejam adotados pelas autoridades públicas competentes e pelos sergipanos.

Tratando-se especificamente de Estância, barreiras sanitárias, toque de recolher e fiscalização efetiva no cumprimento das normas e restrições estabelecidas em decreto, são sugestões diárias apontadas pelos munícipes, e que já passaram da hora de terem sido aplicadas no combate a pandemia.

Medidas estas, se justificam pela extensão territorial do município; pela grande demanda de usuários sintomáticos que procuraram a Unidade de Saúde específica para covid-19 nos últimos dias; pelo índice de isolamento social que sem dúvidas está longe de ser satisfatório e; pelo aumento considerável de óbitos locais, que até a publicação desta matéria era de 40. 

Em medidas acertadas, o poder público local aumentou consideravelmente a quantidade de testes e prometeu disponibilizar mais uma Unidade de Saúde específica para atendimento à covid-19. Consequentemente, onde se testa mais, mais casos irão ser identificados. 

É preciso também, que os munícipes tenham a consciência de que essa batalha não depende, exclusivamente, do poder público, 50% depende de cada cidadão na adoção de novos hábitos: higienização frequente das mãos; sair de casa apenas para o estritamente essencial; evitar aglomerações; utilizar máscara de proteção e; entender a gravidade do momento que estamos vivenciando.

De acordo com os especialistas, o aumento de casos só é preocupante quando grande parcela destes, necessitam de pronto atendimento nos hospitais, pois o sistema não comporta toda demanda, e muitos parecem, justamente, pela falta de atendimento. 

E sem dúvidas, essa situação preocupa em Estância, visto que no último dia 14/07, a assessoria do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, informou que todos os leitos de UTI e de enfermaria específicos para covid-19, haviam sido preenchidos. 

Vamos aguardar novas medidas do poder público e torcer para que as pessoas adotem novos hábitos, pois para se ter esperança de dias melhores, é preciso que a consciência popular ande de mãos dadas com ações efetivas.

Por Lucas Berto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas Berto
Lucas Berto
Sobre Comentarista, produtor e sonoplasta do programa Microfonia, da Rádio Mar Azul FM, no município de Estância-SE. Paulista da cidade de São Bernardo do Campo, é Teólogo formado pela Universidade de Estudos Teológicos Paulista,Graduando em Letras pela Uniasselvi e; Téc. em Manutenção e Redes de Computadores. Foi Instrutor de Informática na Sergipetec; Supervisor de Comunicação, na Alma Viva do Brasil; Assessor de Comunicação, na Prefeitura de Estância e; Coordenador no Instituto de Identificação.
Estância - SE Atualizado às 09h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Ter 32°C 24°C
Qua 31°C 24°C
Qui 30°C 24°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias