Sábado, 08 de Agosto de 2020
Sergipe Operação

Estância: Operação deflagrada pela PRF resgata 84 aves silvestres e 3 pássaros exóticos

Além dos pássaros, dois jabutis também foram resgatados

25/07/2020 15h23 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao
PRF
PRF

Oitenta e sete aves foram apreendidas durante operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (25), na cidade de Estância, Região Sul de Sergipe.

O objetivo da ação é combater as atividades criminosas que degradam o meio ambiente, coibir a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

Entre os animais apreendidos neste sábado, estavam 84 aves silvestres, 03 pássaros exóticos de várias espécies e 02 jabutis. A ação da PRF foi realizada em vários bairros da cidade. 

Os animais serão encaminhados ao órgão ambiental onde receberam os cuidados dos veterinários. Os bichos que estiverem em condições de retornar ao seu habitat natural, serão soltos. Já os mais debilitados passarão por um processo de tratamento e reabilitação.

Confira as espécies que foram resgatadas:

Papagaios verdadeiros, ararinha brasileira, cabloquinho, papa-capim, canário da terra, curió, sabiá, pássaro preto, azulão, chorão, sanhaço, viuvinha, sofrer, tico tico, entre outros.

 

Redação F5 Sergipe

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 03h03 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
10.4 km/h Vento
81.3% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias